sexta-feira, 8 de outubro de 2010

MULHER SEQUESTRA CRIANÇA DE 2 MESES!

A consulta constante das horas e o olhar distante do pedreiro Antônio Carlos Belo eram a tradução da angústia vivida por ele e pela esposa desde quarta-feira. Naquele dia, o bebê de dois meses do casal que vive no distrito de Catolé (entre os municípios de Horizonte e Aquiraz) foi raptado por uma mulher de aproximadamente 27 anos que dizia estar grávida. Ontem, os pais da pequena Maria Regilane Pereira Belo foram à sede da Polícia Forense, na avenida Heráclito Graça, ajudar no retrato falado da raptora.



A criança foi levada da casa dos pais por uma desconhecida que se apresentava apenas como “Cláudia”. Além da menina, a mulher levou o cartão de vacinação e a Declaração de Nascido Vivo (DNV) da criança, que só foi registrada pelos pais na quinta-feira. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Horizonte.



Antônio Carlos conta que a raptora se aproximou da mãe, Regiane de Oliveira, quando as duas voltavam da eleição do último domingo, momento em que “Cláudia” pediu para utilizar o banheiro da casa. Segundo o pai, a mulher se mostrou muito simpática, prestativa e prometeu “levar algumas coisinhas para o bebê”.



A raptora, conta o pai, voltou à casa onde mora o casal e os três filhos levando pomadas e fraldas descartáveis para a criança. “Na segunda-feira, ela voltou, mas quando me viu dormindo inventou que tinha recebido uma ligação e foi embora”, relata o pai, que diz não ter visto a criminosa. Na quarta-feira, dia do rapto, a mulher retornou a casa e se ofereceu para cuidar das três crianças enquanto a mãe regularizava o cadastro de um benefício social na sede de Horizonte.

O rapto
Ainda segundo o relato do pai, entre 11 horas e meio-dia a mulher aproveitou a saída do filho maior, de nove anos, para sair com a menina de sete anos e a criança de dois meses. “Ela andou uns 3 km até uma parada e disse para minha menina de sete anos voltar, dizendo que a mãe dela estava esperando no posto de saúde”, conta.



A menina teria seguido as orientações da mulher e, ao chegar ao posto sem encontrar a mãe, teria retornado à parada, onde a mulher já não estava mais. “A dona de um depósito viu uma topic saindo, mas a gente não sabe para onde ela foi”, conta.



E-MAIS

> A mãe da criança, Regiane de Oliveira, conta que não desconfiou da raptora porque “ela parecia uma boa amiga”.

> Além do nome, a autora do crime teria dito que é natural de Ocara e que seu marido é taxista em Horizonte.



> Regiane de Oliveira descreve a raptora da filha como uma mulher
baixa, forte, de cabelo louro tingido, seios fartos e pernas torneadas. Ela teria dente “entramelado”, um sinal no rosto e três tatuagens de estrela na nuca.



> Caso tenha notícias sobre a criança ou a raptora, ligue: Delegacia de Horizonte: (85) 3336 6164, Conselho Tutelar de Aquiraz: (85) 3361 1821/ 8139 3118 e Conselho Tutelar de Horizonte: (85) 3336. 6066/ 9197 1506. Os celulares atendem 24h

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Meu Nome: Bezerra, trabalho com comunicação.