sábado, 9 de outubro de 2010

O POVO CEARENSE PRECISA APRENDER VOTAR, POIS O CEARÁ É O ESTADO BRASILEIRO QUE MAIS APROVOU CANDIDATOS "FICHAS-SUJAS" !




Levantamento realizado pela Folha de São Paulo revela que os eleitores de todo o país aprovaram 51 candidatos barrados com base na Lei da Ficha Limpa, que podem ocupar vagas ou serem suplentes, se em última instância a Justiça decidir que a nova legislação não é aplicável aos casos deles ou é inscontitucional.

O Estado do Ceará foi o que mais aprovou considerados "fichas-sujas" nas eleições. Nove candidatos nessa situação poderão recorrer à Justiça para tentar tomar posse, após serem bem votados pelos cearenses, informa a Folha.

Em São Paulo, sete políticos com candidaturas indeferidas pelo TRE por conta da lei tiveram boas votações.

O mais bem-sucedido foi o deputado federal Paulo Maluf (PP), que tenta a reeleição. Ele obteve a terceira colocação na preferência dos paulistas, com 497 mil votos.

Os eleitores de todo o país reprovaram nas urnas 75% dos candidatos enquadrados na Lei da Ficha Limpa pela Justiça Eleitoral.

Ao todo, 157 políticos considerados "fichas-sujas" não conseguiram votos suficientes para serem titulares ou suplentes de cargos caso consigam derrubar nos tribunais as decisões que indeferiram suas candidaturas.

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Meu Nome: Bezerra, trabalho com comunicação.